Guerra dos Tronos

Início » 2013 » Dezembro » 12 » HBO convida a internet para “Malhar o Joffrey” (#RoastJoffrey)
7:40 PM
HBO convida a internet para “Malhar o Joffrey” (#RoastJoffrey)
A HBO gringa colocou no ar hoje pela manhã uma campanha bem humorada que pretende unir a internet para uma boa causa: demonstrar seu descontentamento com o rei Joffrey de Game of Thrones. Sim, é isso mesmo. Uma campanha para "assar” o rei Joffrey em público através de citações nas redes sociais. O termo "roast” é usado com o intuito de ‘caçoar’ ou ‘colocar na berlinda’. Um bullying virtual.

Roast Joffrey é um hotsite que reúne todas as citações de descontentamento dirigidas ao jovem rei usadas no Twitter, Vine, Facebook e Instagram. Basta publicar o seu desabafo e sua desaprovação colocando a hashtag. As melhores citações vão para o hall do site RoastJoffrey.com. Infelizmente a campanha foi criada apenas em inglês.



O termo #RoastJoffrey nasceu durante as comemorações do último Ação de Graças, onde a ideia era colocar Joffrey para assar, fazendo-o pagar por todos os seus pecados juvenis. A HBO, é claro, se aproveitou da hashtag para criar esse divertido e sádico evento online que estará no ar entre hoje e amanhã para sua apreciação (12 3 13 de dezembro/2013).  Isso tudo porque, de acordo com a agência que criou a campanha (360i), Joffrey é o personagem de ficção mais odiado nas redes sociais.

Os atores da série também participarão da brincadeira ao longo das próximas horas. Jack Gleeson, ator que interpreta o personagem, é conhecido por ser uma pessoa privada que não participa de nenhuma campanha de marketing de Game of Thrones. No entanto, acredito que ser literalmente torrado pela internet vez ou outra deva estar no contrato que ele assinou com os produtores da série há quatro anos atrás.

Visualizações: 135 | Adicionado por : Tyrion_Lannister | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: