Guerra dos Tronos

Crítica

A resposta fundamental para as duas temporadas foram ao ar de Game of Thrones tem sido muito positiva. Ambas as estações foram listados em diversos anual "Best Of" listas publicadas pela mídia dos EUA, como o Washington Post (2011), TEMPO (2011 e 2012) e The Hollywood Reporter (2012).

Revendo a primeira temporada, os críticos observou os altos valores de produção, o mundo bem-realizado, personagens convincentes e, particularmente, o desempenho dos atores mirins. A primeira temporada de Game of Thrones teve uma Metacritic média de 79 de 100 com base em 28 avaliações crítico, classificados como "geralmente favorável". Variety escreveu que "pode ​​não haver show mais rentável para sua rede de 'Game of Thrones' é a HBO. Totalmente produzido pela cabler salário e já um fenómeno global, depois de apenas uma temporada, o novelo fantasia era uma aposta que valeu a pena ". 

A segunda temporada também foi muito bem recebido pela crítica. Obteve uma média Metacritic pontuação de 88 em 100, que o site considera "aclamação universal".

Entertainment Weekly elogiou a "vívida, vital, e simplesmente divertido" e The Hollywood Reporter escreveu que a mostram fez um "argumento forte para ser uma das melhores séries de TV", seus gravitas tornando-se o único gênero mostram dramaticamente comparável a séries como Mad Men e Breaking Bad . The New York Times publicou a revisão só mista, desaprovando falta dos personagens da complexidade e multiplicidade confusa, bem como a trama sinuosa. 

A quantidade de sexo e nudez mostrado na Game of Thrones, especialmente em cenas que são incidental para a trama, tem sido o foco de grande parte da crítica tendo em vista a série. Charlie Anders escreveu em io9 que, enquanto a primeira temporada foi repleta de luz de coração " sexposition ", a segunda temporada apareceu para se concentrar no sexo de mau gosto, exploradora e desumana com conteúdo informativo pouco. De acordo com o Washington Post Holmes Anna, as cenas de nudez parecia estar destinado principalmente a excitantes homens heterossexuais, até as ceras brasileiras ostentados por mulheres no cenário da série de faux-medieval, que fez essas cenas alienar para outros espectadores. E, no Huffington Post , Maureen Ryan recordou igualmente que Game of Thrones principalmente apresentou mulheres nuas, em vez do que os homens, e acrescentou que o excesso de "bobagem aleatório" minar quaisquer aspirações a série pode ter que enfrentar a opressão das mulheres em uma sociedade feudal. Saturday Night Live parodiou este aspecto da adaptação em um esboço que retratou a série como tendo um menino de treze anos de idade, excitado como um consultor, cuja principal preocupação foi mostrar como muitos seios por cena quanto possível.