Guerra dos Tronos

Concepção e desenvolvimento

O desenvolvimento da série começou em Janeiro de 2007.A HBO, depois de adquirir os direitos de A Song of Ice and Fire com a intenção de transformar os livros em uma série de televisão, contratou David Benioff e D. B. Weiss para roteirista e servirem como produtores executivos da série, que iria cobrir todo o material relevante de cada livro por temporada. Inicialmente, foi planeado que Benioff e Weiss escreveriam todos os episódios, com excepção de um, por temporada, que o autor dos livros e co-produtor executivo George R. R. Martin iria escrever. Entretanto, Jane Espenson e Bryan Cogman foram adicionados á equipa de roteiristas, onde cada um escreveu um episódio da primeira temporada.

"The Sopranos na Terra Média" foi a tagline para a série, que Benioff sugeriu por brincadeira, referindo-se ao conteúdo sombrio de intriga e o cenário de fantasia. A fantasia é descrita como incidental da série, com o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, achando a história atraente ao invés de mágica e exótica, apesar da nova política de desenvolvimento do canal de "dar uma chance a programas a que não daríamos uma chance cinco anos atrás". Todavia, a HBO contratou o linguista David J. Peterson, da Sociedade de Criação de Língua, para desenvolver a língua dothraki — "possuindo seu som único, vocabulário de mais de 1.800 palavras e estrutura gramatical complexa"—para ser usada na série. O primeiro e o segundo rascunhos do piloto, escritos por Benioff e Weiss, foram submetidos em Agosto de 2007 e Junho de 2008, respectivamente. Apesar da HBO ter gostado dos dois rascunhos, um episódio piloto não foi encomendado até Novembro de 2008, com a greve dos roteiristas dos Estados Unidos (2007-08) possivelmente adiando o processo.

A série começou a ser desenvolvida em Janeiro de 2007. HBO, depois de adquirir os direitos para as novelas com a intenção de transformá-los em uma série de televisão a cabo, contratou David Benioff e DB Weiss para escrever e produtor executivo da série, que iria cobrir um pena romance de material por temporada.Inicialmente, estava previsto que Benioff e Weiss iria escrever cada episódio salvar um por temporada, o que autor e co-produtor executivo George RR Martin foi anexado ao escrever. Jane Espenson e Bryan Cogman mais tarde foram adicionados a cada episódio de uma gravação da primeira temporada.

" Os Sopranos na Terra Média "é o slogan Benioff brincadeira sugerida para a adaptação para a TV, referindo-se ao seu conteúdo intriga-cheia e tom escuro combinado com um cenário de fantasia. Em um estudo de 2012, a série foi a segunda da lista de 40 EUA recente série de drama de TV por mortes por episódio, com uma média de 14. Tradicional alta fantasia é descrito como geralmente incidental para a série, com a HBO programação chefe Michael Lombardo encontrar a narrativa atraente do que a de baixa chave mágica ou o meio exótica, apesar da nova política de desenvolvimento da rede de "[ter] tiros em shows que não teriam levado um tiro em cinco anos".

O orçamento de Game of Thrones tem sido comparado ao da série de TV Roma . O piloto custou HBO entre EUA US $ 5 e 10 milhões, e do orçamento total para a primeira temporada foi estimada em EUA $ 50 - 60 milhões. Na segunda temporada, o programa obteve um aumento de 15% no orçamento, a fim de ser capaz de encenar a batalha mais importante no "choque de reis", a guerra civil, que é o foco da temporada.

HBO contratado linguagem perito criador David J. Peterson da Sociedade Criação de idioma para desenvolver a linguagem Dothraki - "que possui o seu próprio som, extenso vocabulário de mais de 1.800 palavras e estrutura gramatical complexa". Os primeiros esboços e segundo o piloto roteiro, escrito por Benioff e Weiss, foram submetidos em Agosto de 2007 e Junho de 2008, respectivamente. Enquanto HBO encontrados tanto rascunhos do seu agrado, um piloto não foi encomendado até Novembro de 2008, com os Escritores 2007-2008 Guild of America greve por retardar o processo.