Influência cultural
Game of Thrones foi creditado com um aumento da popularidade de temas de fantasia e aceitação mainstream da fantasia Fandom . "Depois deste fim de semana", CNN.com , escreveu na véspera da estreia da segunda temporada, "você pode ser difícil encontrar alguém que não é fã de alguma forma de fantasia épica ". De acordo com Ian Bogost, Game of Thrones continua uma tendência de adaptações cinematográficas de sucesso, começando com Peter Jackson 2001 o Senhor dos Anéis a trilogia cinematográfica e continuando com a filmes de Harry Potter , que estabeleceram fantasia como um género lucrativo mercado de massa e servir como " drogas de entrada para a cultura de fãs de fantasia ".
A popularidade da série «fortemente impulsionado as vendas do Song of Ice e romances de fogo , logo republicado como tie-in edições, que se manteve no topo da lista dos mais vendidos por meses a fio. The Daily Beast escreveu que Game of Thrones foi um favorito especial de muitos de sitcom escritores, e, consequentemente, a série tem sido referenciado em várias séries de TV dos outros. Junto com a série de fantasia, tais como The Twilight Saga , Game of Thrones foi considerado responsável por um aumento substancial nas compras (e abandonos) de huskiese outros lobo-como cães.
Game of Thrones também tem sido a base de adições ao vocabulário popular. Cenas frequentes da primeira temporada em que os personagens explicam seus motivos ou de fundo, tendo relações sexuais com prostitutas deu origem ao termo " sexposition "para descrever a prática de fornecer exposição em um cenário de sexo e nudez. " Dothraki ", o nome dos cavaleiros nómadas que aparecem na série, foi listado quarto em uma lista de palavras de televisão mais usados na Internet, compilados em Setembro de 2012 pela Global Language Monitor . Após a segunda temporada, a Mídia começou a usar o "Game of Thrones "como uma figura de linguagem ou como uma comparação para situações de intenso conflito e engano, por exemplo, as batalhas judiciais sobre a legislação dos EUA cuidados de saúde, a guerra civil, Síria ou as lutas de poder no governo chinês.