Guerra dos Tronos

Início » Artigos » 2ª Temporada » Episódios

The Old Gods and the New
"The Old Gods and the New" é o sexto episódio da segunda temporada da série de fantasia medieval Game of Thrones. Ele foi escrito pela co-produtora executiva Vanessa Taylor e dirigido por David Nutter. O episódio foi exibido pela primeira vez no dia 6 de maio de 2012 pela HBO.
O título do episódio faz referências aos "Velhos Deuses" adorados no Norte e os "Novos Deuses", a religião que prevalece no restante de Westeros. Neste episódio, Theon toma o controle de Winterfell. Em Porto Real, os Lannister enviam Myrcella para Dorne; Daenerys vai procurar ajuda com o Rei das Especiairias; e Qhorin Meia-Mão dá a Jon uma chance para se provar.
Theon completa seu golpe de mestre. Em Porto Real, os Lannister enviam Myrcella para longe do perigo no último segundo. Arya fica cara a cara com uma visita supresa; Daenerys jura conseguir o que é seu por direito; Robb e Catelyn recebem notícias importantes, e Qhorin dá a Jon uma chance para se provar.
"The Old Gods and the New" marca primeira aparição da atriz Rose Leslie como a selvagem Ygritte. O episódio foi filmado em locações na Croácia, Irlanda do Norte e Islândia. Os índices de audiências mantiveram-se estáveis e a resposta da crítica foi muito positiva.
Categoria: Episódios | Adicionado por : blue_fairy (2013-04-03)
Visualizações: 143 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: