Guerra dos Tronos

Início » Artigos » 1ª Temporada » Episódios

Fire and Blood
"Fire and Blood" é o décimo e último episódio da primeira temporada da série de fantasia medieval Game of Thrones, que foi ao ar em 19 de junho de 2011 pela HBO. Foi escrito pelos criadores da série David Benioff e D. B. Weiss e dirigido por Alan Taylor.
O título do episódio se refere ao lema da Casa Targaryen: "Fogo e Sangue". A ação do episódio fira em torno da reação dos Stark acerca da morte de seu patriarca, Eddard: Sansa fica como refém, Arya foge disfarçada, Robb e Catelyn lideram um exército contra os Lannister e Jon Snow luta contra sua lealdade dividida. Do outro lado do Mar Estreito, Daenerys deve lidar com a magia de sangue que lhe tirou seu marido, filho e exército.
Com as trágicas notícias da morte de Ned se espalhando pelos Sete Reinos, Bran e Rickon Stark compartilham uma visão. Enquanto isso, Catelyn pressiona Jaime Lannister sobre a queda de seu filho; Tyrion vai para o Sul depois de uma decisão surpreendente de seu pai; Arya tenta escapar de Porto Real; Jon enfrenta uma difícil escolha na Patrulha da Noite e Daenerys sofre um terrível revés porém encontra novas esperanças.
O episódio foi assistido inicialmente por 3 milhões de espectadores, a mais alta audiência da temporada. "Fire and Blood" foi bem recebido pelos críticos, que destacaram a cena final como um modo particularmente forte para encerrar a primeira temporada. O episódio foi indicado a um Primetime Emmy Award de Melhor Efeitos Visuais.
Categoria: Episódios | Adicionado por : blue_fairy (2013-04-03)
Visualizações: 388 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: