Guerra dos Tronos

Início » 2014 » Janeiro » 7 » Game of Thrones é oficialmente a série mais pirateada de 2013
2:10 AM
Game of Thrones é oficialmente a série mais pirateada de 2013
Não é novidade que Game of Thrones é a série mais pirateada do mundo, hoje. Quem acompanhou o nosso site durante os últimos anos (e especialmente este ano) se deparou com a série nas listas das mais baixadas em 2011 e 2012 batendo recordes de downloads via torrent episódio por episódio e sendo a série mais popular da HBO em 2013, perdendo apenas para The Sopranos na audiência de toda história do canal.

Há dois dias, o TorrentFreak publicou sua lista oficial de séries mais baixadas em 2013, e é claro que Game of Thrones ocupa o topo do ranking: foram 5,9 milhões de downloads ilegais. Em segundo lugar, com 4,2 downloads, está a aclamada Breaking Bad e e em terceiro ficamos com The Walking Dead, com 3,6 milhões. Confira a lista completa:

Game of Thrones – 5,9 milhões
Breaking Bad – 4,2 milhões
The Walking Dead – 3,6 milhões
The Big Bang Theory – 3,4 milhões
Dexter – 3,1 milhões
How I Met Your Mother – 3,0 milhões
Suits – 2,6 milhões
Homeland – 2,4 milhões
Vikings – 2,3 milhões
Arrow -2,2 milhões
O motivo pelo qual essas séries ainda ocupam essa lista ainda geram polêmica, porque a audi6encia geral delas é algo bastante relativo. As três primeiras na lista são sucessos da TV a cabo, mas muitas das outras são séries da TV aberta que são exibidas simultâneamente em canais distintos, como How I Met Your mother e The Big Band Theory por exemplo. Como são séries de canal aberto que são reprisadas pelos mesmos, a conclusão que se chega é que essas séries são baixadas em outros países onde não há exibição simultânea das mesmas.

Os representantes da HBO já se manifestaram algumas vezes defendendo que a marca recorde de downloads é positiva, enquanto a produção executiva de The Walking Dead afirma que as pessoas não tem costume de pagar por conteúdo exclusivo e difícilmente começarão a fazê-lo tão cedo. O que é um tanto quanto contraditório se formos pensar na grande ideia revolucionária que está sendo produzir séries para a Netflix, que oferece conteúdo excelente a preços muito mais satisfatórios do que vemos em pacotes da TV a cabo ou na HBO Go por exemplo.

Resta saber, o que é que essas canais pretendem fazer para reverter esta situação. Eu assino a HBO sempre que Game of Thrones estreia e cancelo depois da season finale. Toda a equipe aqui do site faz isso. É uma experiência maravilhosa poder assistir a série simultâneamente com os EUA, mas o preço dos pacotes não são nada atraentes, e isso reflete nesses downloads em massa.

Parabéns por Game of Thrones ter tanto reconhecimento com sua audiência. Que o marketing e a especulação gere mais receita pra gente ver nossos dragões cada vez mais grandes na tela da nossa TV!

E sim, ainda não temos data de estreia para a 4ª temporada, nem trailer, nem teaser, nem fotos. Assim como vocês, estamos bastante ansiosos para o material promocional que está por vir. Vamos aguardar!

Visualizações: 304 | Adicionado por : Tyrion_Lannister | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: