Guerra dos Tronos

Início » 2014 » Janeiro » 7 » Chegou 2014, cadê Os Ventos do Inverno?
2:20 AM
Chegou 2014, cadê Os Ventos do Inverno?
Quanto a um prazo para publicação, George não dá mais nenhuma previsão, pois ele quebrou tantas previsões com A Dança dos Dragões que agora ele não faz mais nenhuma. Primeiro ele achou que seria um livro, depois uma trilogia, depois quatro, seis, sete livros e agora ele não promete mais nada.

Bem no final, foi por volta de 95 que percebi que tinha que ser mais do que uma trilogia, porque eu tinha 1.500 páginas do manuscrito e eu não estava nem perto do fim do primeiro livro. Então eu disse: "Eu sei que essa história não vai caber em três livros. Eu vou ter que quebrar esse primeiro livro em dois só pra começar”. Foi aí que eu percebi que exigiria uma certa quantidade de reestruturação, mas voltei e fiz isso, tirei cerca de 300 páginas ou mais, foi o que tornou-se o início do segundo livro. E mudei algumas coisa de lugar.

E por um tempo eu dizia, "Bem, é uma trilogia de quatro livros”. Havia precedentes para isso. Gene Wolfe, um amigo meu , escreveu uma série de quatro livros, a ” trilogia de quatro livros”, ele costumava brincar sobre isso. E então, em algum momento no final do processo, quando a mesma coisa que aconteceu com o primeiro livro aconteceu com o segundo, eu percebi "Bem, talvez sejam seis livros”. Eu nunca disse cinco, eu saltei direito de quatro para seis. E então, durante anos, eu diria que era uma série de seis livros. E então Parris, minha esposa, ficava atrás de mim mostrando sete dedos. Então agora eu estou dizendo sete, mas não faço mais promessas.

Sobre a cobrança dos fãs, George já comentou:

"É ótimo que tantas pessoas estejam ansiosas com o próximo livro e, certamente, estas são as pessoas que estão pagando minhas contas e me permitem ter uma casa em frente a minha outra casa (escritório)", diz ele . "Mas, ao mesmo tempo , às vezes eu só queria que parassem de me pressionar sobre isso. Ficará pronto quando estiver pronto. Eu estou trabalhando nisso eu não sei o que mais eu posso dizer . . . Sou um escritor lento, eu sempre fui um escritor lento, e estes são livros gigantes".

Ou seja, não adianta cobrar, ele só vai publicar quando o livro estiver finalizado!

Sobre o processo de escrita, George comentou:

"Eu estou todo o tempo mudando os detalhes. Sei que não é a maneira mais eficaz de trabalhar, mas eu posso mudar de ideia.” Em sua opinião, "escrever um livro é como fazer uma viagem: você sabe por onde começar, mas não onde você vai jantar no primeiro dia, ou se você vai pegar um engarrafamento, esses detalhes vou descobrindo enquanto avanço.”
"Às vezes você escreve um capítulo e relê uma semana ou um mês depois e vê que não funciona. Com Dança isso aconteceu comigo e esse foi o livro que mais demorei para escrever.” Estava convencido de que "quando você começa a escrever um livro você tem que pensar sobre os personagens, não levando em conta as considerações comerciais”.



Em 2012, George informou que tinha apenas 200 páginas de The Winds Of Winter escritas (o manuscrito de Dança tinha mais de 1000).

De lá pra cá, ele já liberou vários capítulos do livro e continua afirmando em todas as entrevistas que continua escrevendo e que os fãs devem aguardar.

Portanto só nos resta esperar por notícias de quando George irá terminar e esperar que este livro não se torne um King Kong como Dança, que foi publicado mais de 5 anos após o Festim.



Qualquer atualização será publicada aqui no site.

Enquanto o livro não sai, aproveite para ler todos os capítulos que George já liberou e foram compilados aqui.

E lembre-se George is not your bitch.
Visualizações: 330 | Adicionado por : Tyrion_Lannister | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: